quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Nina e Tico

Desde o Natal temos em casa dois novos habitantes, Nina e Tico. Sou a responsável pela limpeza do espaço que os dois ocupam e nessa hora observo, como num Big Brother doméstico, o relacionamento dos dois. A maior parte do tempo é um convívio tranquilo. Assim como na casa dos brothers da TV Globo, não há muito para Nina e Tico fazer, além de comer, dormir e malhar. Não sei se eles batem papo cabeça ou besteirol, porque infelizmente não entendo o idioma dos dois.

Nina é morena e roliça e passa a maior parte do tempo comendo, dormindo e fazendo muito exercício de corrida. Tico é louro, esguio e praticamente só come e dorme - quando ele tenta usar a academia do cômodo que compartilha com Nina, ela o empurra com seu quadril opulento ou, como fez outro dia, lhe dá umas mordidas. E são mordidas bem dadas, que deixaram marcas na barriga do sedentário Tico. Depois desse episódio, passei a duvidar se aquele confinamento a dois iria dar certo.

Mas, como disse Camões e cantou Renato Russo, "o amor é fogo que arde sem se ver, é ferida que dói e não se sente". Dias depois do entrevero, tendo superado suas desavenças e seguindo o caminho natural das coisas, lá estavam Tico e Nina em pleno amor. Os dois acordaram colegas e foram dormir um casal, com direito a soneca agarradinhos, no minúsculo quarto.

Ah, os mistérios do amor! Ah, as armadilhas da natureza... Talvez em breve tenhamos novos pequenos moradores na casa, uma família pode estar a caminho. E o milagre da vida se faz mais uma vez. A propósito, Nina e Tico são hamsters - mas isso, a esta altura da história, é apenas um detalhe.

3 comentários:

  1. afinal, a família vai aumentar? acho que vc vai ter que separar o Tico. eles atacam os filhotes...me avisa que eu vejo com a minha vet o que fazer. bj

    ResponderExcluir