quinta-feira, 9 de setembro de 2010

15 pixels de fama com... Monica Solon

Monica Solon é brasileira residente em Londres, jornalista, mestre em Creative Writing e roteirista de cinema, além de amiga desta blogueira que vos fala. Ela é a primeira convidada para o "15 pixels de fama", um post com o perfil de alguma mulher digna de nota.
Eu sou... Monica Solon Meu mundo é... contar estórias. Escrevo romances e roteiros. GPS... Estou agora num quarto localizado no sótão de uma casa em Pimlico, Londres, Inglaterra. Lembrança mais querida... tudo sobre o meu irmão Marcelo e todas as minhas viagens ao País de Gales. Se o mundo acabasse amanhã... primeiro abraçaria todas as pessoas que eu amo. Depois ficaria feliz: vou encontrar o Marcelo. Depois pensaria: pra que planeta a gente vai agora? Um livro, um filme, um site... Livros: Trilogia Senhor dos Anéis (Tolkien), Pablo Neruda, Fernando Pessoa e Rimbaud. Filmes: Trilogia Senhor dos Anéis, Guerra nas Estrelas (original), Fanny & Alexander. Site: Blog do roteirista John August (johnaugust.com) O que toca no meu iPod... Não tenho iPod (música gruda no meu cérebro). Paul Simon, Simon & Garfunkel, Madredeus, Dead can Dance e Chico Buarque são bem-vindos pra grudar no meu cérebro. Clássicos tambem. Colírio para os olhos... James McAvoy. Dá água na boca... Chocolate e sorvete. Consumo e felicidade... Gosto de comprar livros, DVDs e gadgets (computadores, iPad, Kindle e coisas do gênero). Ah, "jelly bean" também (balinha tipo Delicado). Espelho, espelho meu... Estou sempre atrás de coisas pra cabelos que só fazem o que querem. Comprei uma tesoura de desbastar e estou amando aparar o cabelo com ela. Boca no trombone... Detesto atrasos e a corrupção que contamina todas as esferas no Brasil. Mulheres dignas de nota... Mariana Kanitz, Luciana Monteiro e a Madre Teresa. Pra fechar com chave de ouro... Não desistam. Nunca. Se não acontece é porque algo melhor está por vir.

2 comentários:

  1. Adorei as imagens! Obrigada pela honra de constar desses 15 pixels de fama! Aliás, a Roberta Cabral fazia parte da minha lista de mulheres dignas de nota mas ela cismou de se deletar da lista. Estou colocando seu nome de volta aqui nos comentários, onde você não pode se deletar. Beta, você é mais do que digna de nota, amiga, você é uma inspiração.

    ResponderExcluir
  2. Mon darling, você merece o Oscar por tanto talento! bjs

    ResponderExcluir